quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MAIS UMA DE AMOR.

É preciso coragem para amar! Pois amar é o maior ato de loucura que se pode cometer. Amar é entregar-se a vida e opor-se a tudo que não seja amar. É viver cada segundo como o último e não pensar em grandes conseqüências além do amor em si. É superar cada obstáculo que fatalmente se impõe contanto que o amor seja intocado. Amar é entregar a própria vida nas mãos de outra pessoa, e o próprio sangue, e a própria alma e juntos se entrelaçarem como duas espirais numa cadeia de dna. É preciso coragem, como a dos Romeus e das Julietas
que enfrentam mortes para amar em vida. É preciso a coragem dantesca de ir dos infernos aos céus em busca de seu amor. É uma loucura amar, pois se sofre, padece, se ri e depois chora, de tristeza depois de alegria depois de saudade, de saudade gostosa e depois infinita. O amor machuca e ele mesmo se cura e o amor é tudo e por isso é loucura. É preciso coragem, por que muitas vezes, quando conseguimos voar, não podemos ou não queremos mais voltar ao chão. É preciso força para atravessar a linha sem volta e olhar para um futuro desconhecido com os olhos da esperança, com fé de que tudo vai e pode dar certo, mas que mesmo que não aconteça, leva-se o gosto de haver tentado e não haver desistido de si mesmo. O amor, amor, precisa da loucura para sobreviver, precisa dela para ser mais belo, precisa da loucura para ser infinito, sem a previsibilidade da razão. É preciso a coragem louca dos apaixonados das comédias românticas, que sobem em palcos e cantam seu amor inapropriadamente no momento certo. Ou fazem pedidos de casamento tendo estádios como platéias. Daqueles que se declaram no meio do aeroporto ou mesmo dentro do avião o impedindo de partir levando para longe seu amor.
É preciso o amor louco para ser feliz, capaz de te tirar da rotina, de te enterrar o tédio e te energizar. De te surpreender com um novo inesperado sempre. Mesmo que numa vida normal, de poucas aventuras além do trabalho e da família. Mas que vive numa normalidade mágica, anormal. Feliz. Porque se amam. E quando se ama, tudo parece em outra dimensão, com cores mais intensas e paisagens invisíveis aos olhos mortais.
O mundo precisa de amor, precisa de loucos de amor, como dos mártires que amaram até a morte ao próximo e deram suas vidas por causas e sonhos considerados impossíveis. O mundo precisa de coragem. A coragem de amar uns aos outros. Mas somos muitos racionais, e pensamos que amar é loucura. Pois nem sempre conseguimos amar a nós mesmos, e o amor começa em si e não em dó de si. Ai então possamos talvez nos sentir mais confiantes a amar alguém e amados então quem sabe não possamos amar ao mundo! Mas voltando ao nosso amor, amor. Confie em mim, que mesmo sendo uma loucura, e seja preciso muita coragem, o amor é, na vida, só o que vale a pena!

Um comentário: